Copyright © 2004 Gato persa - todos os direitos reservados.
As informações aqui prestadas são de responsabilidade dos anunciantes, colaboradores e parceiros.
Hospedado pela Win2000.
Revista Cães&Cia.
C E R T O
Dono de uma ossatura pesada e musculatura bem desenvolvida, o Persa é um gato de tamanho médio para grande. Ainda que nenhum dos seus padrões oficiais estabeleça medidas, é consenso na criação que entre dois exemplares de qualidade física igual o mais pesado tende a levar vantagem.
Médio para grande
E R R A D O
A ossatura é mais leve e a musculatura pouco desenvolvida, resultando em exemplares pequenos. Veja na foto uma fêmea pequena ao lado de outra com tamanho correto
Pequeno
  1. Qual a causa?
    Normalmente herança genética. Mas pode ser falta de exposição solar ou nutrição deficiente do filhote ou da mãe na fase de gestação.

  2. Em que idade se nota?
    Se for de origem genética ou por nutrição deficiente da mãe, já há indícios desde o nascimento. Se for deficiência alimentar apenas do filhote ou falta de sol, por volta dos seis meses de idade.

  3. Como previnir?
    Com a boa escolha do filhote e de seus pais e com alimentação balanceada e exposição adequada ao sol.

  4. Como tratar?
    Se a origem for herança genética, não há tratamento. Já se for por nutrição deficiente ou ausência de sol, pode-se amenizar o problema - sob orientação veterinária - com dieta específica, complementos vitamínicos e exposição adequada ao sol.

 

As origens do Gato Persa. O formato da cabeça do Gato Persa. Focinho chato, mas não diminuto. Os Dentes do Persa. Pequenas e redondas, um charme. Olhos grandes e redondos. De médio para grande é o ideal. Longa e fofa, uma pelagem incrível.
Reprodutor sadio. Cauda curta em harmonia com o gato. O Persa ideal tem... Conheça as cores do Gato Persa.
Página principal Pessoas que acreditam neste projeto. Visite nossa loja. O gato persa. Conheça alguns criadores de qualidade. Melhore sua capacidade profissional. Seu gatinho namorou? Então se ligue no dia no nascimento! A idade do nosso amigo. Quer um filhote? Então clique aqui! Dúvidas sobre a saúde do seu gato? Esclareça aqui! Onde o site é notícia.